Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista destaca 100 fatos marcantes sobre o cibercrime

O autor Wanderson Castilho tem outros três títulos relacionados a segurança na era digital: "Manual do Detetive Virtual", "Você sabe o que o seu filho está fazendo na internet?" e "Mentira, um rosto de muitas faces".

No AR em 15/08/2018 - 13:00

O especialista em crimes virtuais Wanderson Castilho fala sobre seu livro “100 fatos marcantes sobre o cibercrime no mundo” no programa Tarde Nacional.  O livro traz análise das táticas que crimonosos no mundo inteiro usam para rastrear a vida de pessoas e empresas por meio das novas tecnologias.

Wanderson reforça a importância da segurança online e dos mecanismos de proteção e privacidade na web. O autor tem outros três títulos relacionados a segurança na era digital: "Manual do Detetive Virtual", "Você sabe o que o seu filho está fazendo na internet?" e "Mentira, um rosto de muitas faces".

Além disso, o entrevistado é bacharel em física pela Universidade Federal do Paraná, presidente de uma empresa de segurança e perícia digital com sedes em Curitiba (PR) e Parkland, nos Estados Unidos, membro consultor da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP e membro representante da América do Sul e América Central do Michigan Collegiate Cyber Defense Network, Industry and Academy Advisory Board, da Universidade de Michigan, que promove competições de segurança na rede entre instituições que formam profissionais de Tecnologia da Informação. É o único brasileiro certificado pelo Instituto para Treinamento de Análises Corporais, dos Estados Unidos, que já formou mais de 20 mil pessoas, incluindo agentes do FBI e CIA. Ouça a entrevista no player.

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 15/08/2018 - 17:58