Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Folclorista paraibano fala sobre literatura de cordel e cultura popular nordestina

Tarde Nacional bate um papo sobre esse assunto com o poeta, folclorista e cantador Bosco Maciel

Tarde Nacional

No AR em 06/08/2018 - 11:52

Literatura de cordel e cultura popular são temas de entrevista no Tarde Nacional. Os apresentadores do programa batem um papo com o poeta, folclorista e cantador Bosco Maciel. Nascido na Paraíba, no município de Cajazeiras, Bosco Maciel, mora em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo e tem articulado um movimento de preservação das raízes culturais brasileiras com ênfase na cultura do nordeste.

Ele é autor do livro Romanceiro, uma compilação de prosa e poesia, além de ter publicado poesias de cordel em jornais literários, participado em peças teatrais, entre outros projetos de propagação da cultura nordestina como ‘Vida e Obras de Grandes Poetas Nordestinas” e “Os Poetas da Cidade”. Ouça a entrevista completa no player acima.

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasíliae na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 06/08/2018 - 12:06

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa