Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo edita Medida Provisória dos Fundos Patrimoniais

Segundo especialista, criação de uma legislação específica deve proteger o doador com bloqueios a longo prazo, além de ser um importante incentivo para o setor

Tarde Nacional

No AR em 26/09/2018 - 13:00

O Governo Federal editou, recentemente, a Medida Provisória dos Fundos Patrimoniais. O Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) trabalha desde 2012 para a regulamentação desses fundos no Brasil. 

O Museu de Arte de São Paulo ( MASP) captou mais de R$ 16 milhões para o seu fundo e sobre outras instituições brasileiras como o Museu Nacional no Rio de Janeiro, o Tarde Nacional conversou com a presidente do IDIS, Paula Fabiani. 

Na entrevista, ela citou exemplos internacionais bem-sucedidos de museus que já contam com estes fundos como: o Metropolitan Museum of Art, de Nova York, nos Estados Unidos, e o Museu do Louvre, na França.  

"O fundo nunca vai utilizar o dinheiro para exposição. Porque exposição é mais fácil de você captar recursos. Mas ele vai poder ser utilizado para manutenção, para a questão de você ter todas as instalações de incêndio, para pintar parede, comprar computador. Para investir em coisas que é muita das vezes mais difícil conseguir doadores para bancar", esclarece Paula. 

Acompanhe a entrevista completa no player abaixo. 

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar na segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 26/09/2018 - 17:29 e atualizado em 26/09/2018 - 17:26

Mais do programa