Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Museóloga comenta incêndio no Museu Nacional

Uma das peças mais importantes do acervo de 20 milhões de itens era o fóssil de Luzia, que estava exposto para visitação

Tarde Nacional

No AR em 04/09/2018 - 17:34

O Tarde Nacional desta terça-feira (4) conversou com a museóloga Vera Tostes sobre incêndio no Museu Nacional no Rio de Janeiro. O incêndio começou na noite de domingo (2) e avançou pela madrugada de segunda-feira. Uma das peças mais importantes do acervo, de 20 milhões de itens, era o fóssil de Luzia, que estava exposto à visitação. Pesquisadores constataram que o fóssil, encontrado em Minas Gerais, tem 12 mil anos.

Vera Tostes iniciou a carreira profissional como coordenadora do arquivo de fonogramas do Museu da Imagem e do Som, em 1965. Trabalhou também na Fundação Casa de Rui Barbosa e no Museu de Arte da Filadélfia. Autora de “Princípios de Heráldica” e “Títulos e Brasões”, foi - desde 1994 - diretora do Museu Histórico Nacional, onde implementou inovações e reformas. Ouça a entrevista completa no player acima.

O programa Tarde Nacional vai ao ar na segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasíliae na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

*Com informações da Agência Brasil.

Criado em 04/09/2018 - 17:45

Mais do programa