Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Drogas nas estradas: exames toxicológicos fiscalizam motoristas

Especialista fala que obrigação do exame para as categorias C,D e E tem ajudado a reduzir o número de acidentes com vítimas fatais

Tarde Nacional

No AR em 08/10/2018 - 13:00

O Tarde Nacional desta sexta-feira (5), fala sobre os exames toxicológicos que fiscalizam motoristas que estão sob efeito de drogas nas estradas. Sobre o assunto, o programa conversou com o gestor do diagnóstico em exame toxicológico, Jean Haratsaris

Ouça no player abaixo:

Na entrevista, ele fala mais sobre a legislação que gerou a obrigação do exame toxicológico para renovação das carteiras de motorista C, D e E desde 2016. Segundo ele, de um ano pra cá, houve uma redução de quase 40% no número de acidentes.

 

"O exame toxicológico como uma medida de prevenção tem se mostrado efetiva e ajudando no combate a redução nesse número de acidentes", opinou.

 

Jean comenta também sobre a droga mais comum nas estradas, a rebite. O especialista afirmou que hoje a cocaína tomou o espaço nas estradas.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 08/10/2018 - 14:47 e atualizado em 08/10/2018 - 14:43

Mais do programa