Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fiocruz promove Genomic Day nesta sexta-feira

O evento, que acontece em 9 estados e no Distrito Federal, quer popularizar o estudo do genoma para alunos do ensino médio e fundamental

Tarde Nacional

No AR em 03/10/2018 - 13:00

Você já ouviu falar no Genomic Day? A iniciativa de divulgação científica, promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), será realizada nesta sexta-feira (5) em nove estados brasileiros (Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Paraná, Rondônia, Paraíba e Amazonas) e no Distrito Federal. O Tarde Nacional conversa com o pesquisador da Fiocruz e coordenador geral do Genomic Day, Alberto D'Ávila.

Ouça no player abaixo:

 

Em Brasília, a programação será no Instituto Federal de Brasília (IFB), durante todo o dia. Às 10h, está prevista uma Roda de conversa. Nas outras cidades, será das 8h ao meio-dia.

 

"O Genomic Day nasce como iniciativa de popularizar a parte de genômica, o sequenciamento de DNA, o estudo do genoma. Mostrar para o público de ensino fundamental e médio as diferentes aplicações que a gente conseguer ter, estudando e pesquisando o genoma das diferentes espécies que estão aí no nosso bioma", explica ele.   

 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 03/10/2018 - 15:13 e atualizado em 03/10/2018 - 15:12

Mais do programa