Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Oncologista reforça importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma

Tarde Nacional

No AR em 10/10/2018 - 18:08

Outubro é o mês de mobilização para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha anual envolve ações e compartilhamento de informações sobre a doença. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. O oncologista da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica Gilberto Amorim esclarece algumas dúvidas dobre a doença no Tarde Nacional.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Ele afirma que homens também podem ser vítimas desse tipo de câncer em casos mais raros.

O médico declarou que o número de mulheres que fazem mamografia ainda é muito baixo e que este é o meio mais eficaz para se diagnosticar o tumor precocemente.

O oncologista ressaltou que o exame é extremamente seguro e não traz risco para a saúde do paciente.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 10/10/2018 - 18:22

Mais do programa