Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha mobiliza sobre prevenção e diagnóstico precoce do Câncer

Várias cidades do país vão receber atividades da campanha "Troque o Medo por Esperança", no próximo domingo, 25 de novembro.

No AR em 23/11/2018 - 13:00

 No próximo domingo, 25 de novembro, várias cidades do país vão receber atividades da campanha "Troque o Medo por Esperança". A iniciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do Câncer. A mobilização está relacionada ao Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado em 27 de novembro. presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e cirurgião oncológico Cláudio Quadros fala sobre a campanha e alerta os ouvintes sobre a doença no programa Tarde Nacional.

 

Ele explica que o câncer é a segunda maior causa de morte entre os brasileiros, perdendo somente para mortes violentas. "Mata mais que as doenças cardiovasculares, então é um problema de saúde pública", enfatiza. O médico afirma que, cerca de 60% dos casos de câncer, só são descobertos quando já estão em fase avançada.

 

As ações vão ocorrer, no domingo (25), nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Belém, Blumenau, Brasília, Campo Grande, Corumbá, Criciúma, Curitiba, Dourados, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Governador Valadares, Juiz de Fora, Maceió, Manaus, Passo Fundo, Passos, Patos, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Miguel do Oeste, São Paulo, Teresina, Uberaba, Vitória e Vitória da Conquista. Mais informações podem ser consultadas no site https://www.troqueomedoporesperanca.com.br/. 

Clique abaixo e confira a entrevista completa:

 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 23/11/2018 - 17:42