Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicopedagoga fala sobre os desafios da educação na infância

Luciana Brites, uma das fundadoras do Instituto Neurosaber, fala sobre a importância do ensino de princípios e valores na educação em casa

Tarde Nacional

No AR em 27/11/2018 - 13:48

O Tarde Nacional fala sobre a importância do ensino de valores e de princípios na educação em casa. O que a chamada "educação de berço" representa? Quais os desafios de se educar os filhos nos dias atuais? Quais os exemplos que eles devem ter em casa?

A psicopedagoga Luciana Brites, especialista em Psicomotricidade e em Educação Especial na área de Deficiência Mental e Psicopedagogia Clínica e uma das fundadoras do Instituto Neurosaber, responde a essas e outras questões relacionadas à formação e à educação na infância.

"O que a gente vê é que muitas vezes escola é responsabilizada e ela tem que ser a orientadora do processo educacional de princípios e valores, sendo que esse tipo de aspecto, de abordagem, é dada desde que a criança nasce, dentro do ambiente familiar. A escola só colabora com esse processo, mas quem trabalha todo o cerne da educação, da ética, valores, todas essas coisas é a família", esclarece Luciana Brites.

 

Ouça a entrevista no player abaixo:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 27/11/2018 - 14:01

Mais do programa