Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Educador financeiro traz dicas para economizar nas despesas da casa

Segundo o educador financeiro Rafael Rico, pequenos hábitos adotados no dia a dia podem fazer grande diferença nos valores das contas no final do mês

Tarde Nacional

No AR em 24/01/2019 - 17:16

A economia doméstica é muito importante para manter o equilíbrio no orçamento familiar. Ela também é a chave para a construção de um bom patrimônio. Apesar de muitas pessoas considerarem uma tarefa árdua economizar, pequenas mudanças de hábitos, adotadas no dia a dia, podem fazer grande diferença nos valores das contas no final do mês. Os apresentadores do Tarde Nacional conversaram sobre o tema com o coach e educador financeiro Rafael Rico.

Ele trouxe algumas dicas sobre esses pequenos gestos que podem gerar grande economia. Segundo Rico, diminuir o tempo embaixo do chuveiro, reduzir o desperdício de alimentos, criar lista de compras e aproveitar dias de promoções nos supermercados são atitudes fundamentais para quem busca diminuir os gastos em casa. Ele também alerta que é preciso cautela ao fazer compras utilizando o cartão de crédito. "A taxa de juros do cartão de crédito é a mais alta do mundo", afirma.

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho

Produção: Denise Oliveira

Tags:  Economia

Criado em 24/01/2019 - 17:45

Mais do programa