Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enzo Gabriel e Maria Eduarda foram os nomes mais registrados em 2018

Apresentadoras conversaram com Paulo Henrique de Araújo, diretor de Registro Civil da Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal (Anoreg-DF) e Oficial de Registro Civil

Tarde Nacional

No AR em 14/01/2019 - 18:38

De acordo com registros da base de dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen Brasil), os nomes mais registrados em cartórios de todo o país em 2018 foram Enzo Gabriel e Maria Eduarda. Segundo a Arpen, Enzo Gabriel teve 18.156 registros e Maria Eduarda, 15.760. No Distrito Federal, os nomes mais comuns foram Miguel, com 473 registros, e Heitor, com 451. 

As apresentadoras Fátima Santos e Dáurea Gramático conversaram sobre esse assunto com Paulo Henrique de Araújo, diretor de Registro Civil da Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal (Anoreg-DF) e Oficial de Registro Civil. Ele fala sobre a influência de personagens oriundos de produtos midiáticos, como filmes, novelas, além de personalidades famosas, na escolha de nomes. 

Ouça a entrevista no player abaixo:


O levantamento reuniu dados de todos os cartórios estaduais e do Distrito Federal, com mais de 2,7 milhões de registros até 18 de dezembro de 2108. 

Paulo Henrique falou também sobre a tendência de nomes mais simples.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 14/01/2019 - 18:52

Mais do programa