Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba mais sobre automação e o futuro do mercado de trabalho

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital, afirma especialista

Tarde Nacional

No AR em 11/01/2019 - 13:14

A automação cada vez mais frequente nas organizações, especialmente com a utilização da Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning, nos faz repensar o futuro do mercado de trabalho.

E para falar sobre essas mudanças, o programa Tarde Nacional conversou com Ingrid Imanishi, gerente de soluções avançadas da NICE, empresa que atua na área de automação de processos cognitivos e inteligencia artificial. 

"Automação de processos começou com o desenvolvimento da capacidade de softwares imitarem as ações realizadas por usuários", esclarece. "Assim quando você abre seu email, entra numa página da Web, entra numa calculadora, essas aplicações teriam a capacidade de imitar essas sequências de passos".

Ela acredita que postos de trabalho que exigem a execução de processos repetitivos vão se reduzir bastante com a ampliação desse tipo de tecnologia.

Ouça a entrevista na íntegra:

Apresentação: Luciano Barroso, Amaury Santos e Anchieta Filho.

Criado em 11/01/2019 - 14:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa