Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Farmacêutica fala sobre perigos do descarte incorreto de medicamentos

Segundo especialista, descarte incorreto pode causar sérios danos à saúde e ao meio ambiente

Tarde Nacional

No AR em 07/02/2019 - 13:51

O Tarde Nacional conversa com a farmacêutica industrial pela Universidade Federal de Alfenas (UnifalGizele Leal sobre o descarte incorreto de medicamentos.

Ouça no player abaixo


Gizele tem habilitação em homeopatia, especialização em química e criou e coordena projetos de captação e descarte de medicamentos em Minas Gerais.

A farmacêutica afirmou que o ideal é procurar a farmácia onde foi comprado o medicamento para ser feito o descarte, caso o comércio participe de algum programa voluntário. Outra opção é se informar com a Vigilância Sanitária e unidades de saúde.

Ela também falou sobre os critérios para doação de remédios. O profissional de saúde precisa avaliar onde estava armazenado e realizar uma inspeção visual para avaliar a qualidade.

Gizele falou ainda sobre os perigos do descarte incorreto para o meio ambiente.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 07/02/2019 - 14:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa