Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diretor da Agência Nacional de Águas fala sobre o desafio de despoluição de rios no país

Oscar Cordeiro fala sobre os impactos negativos da poluição de rios e consequências para a biodiversidade e futuro do planeta.

Tarde Nacional

No AR em 22/03/2019 - 17:47

Nesse Dia Mundial da Água, 22 de março, o programa Tarde Nacional recebe o diretor da Agência Nacional de Águas, Oscar Cordeiro. Ele fala sobre o desafio de despoluição de rios e mananciais brasileiros.

Cordeiro explica sobre as consequências da poluição de rios e sobre os impactos negativos para a biodiversidade e futuro do planeta. 

De acordo com a Agência Nacional de Águas (ANA), o Brasil é conhecido mundialmente por suas riquezas hidrográficas. Mais de 35 milhões de pessoas ainda não têm acesso à água tratada no país. 

Ele avalia que a preservação de nascentes e rios, deve ser vista como uma questão prioritária em todos os âmbitos do governo.

Oscar Cordeiro também já foi presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) e atuou como membro do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).

Criado em 22/03/2019 - 18:32

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa