Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nanotecnologia pode aumentar eficácia de medicamentos, diz especialista

Especialistas tem apostado que, com o uso desse tipo de tecnologia, poderão ser desenvolvidos remédios que podem curar doenças incuráveis, como por exemplo o câncer, o Mal de Alzheimer, entre outras.

Tarde Nacional

No AR em 20/03/2019 - 17:56

Especialistas têm apostado que com o uso da Nanotecnologia Farmacêutica poderão ser desenvolvidos remédios para doenças tidas incuráveis, como o câncer, o Mal de Alzheimer, entre outras. O programa Tarde Nacional fala sobre esse tipo de ciência, que amplia a possibilidade no desenvolvimento de medicamentos chamados nanofármacos.

Os apresentadores do programa conversaram sobre esse assunto com o Dr. Anselmo Gomes de Oliveira, doutor em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP), professor titular do Departamento de Fármacos e Medicamentos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp (campus de Araraquara), onde coordena uma pesquisa para o desenvolvimento de nanofármacos indicados para o tratamento de doenças dos olhos.

Ouça a entrevista completa no player:

 

O pesquisador explica que a nanotecnologia trabalha em escala nanométrica, baseando-se em uma medida invisível a olho nu, equivalente a um trilhão de vezes menor que o metro.

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho.

Produção: Denise Oliveira

Criado em 20/03/2019 - 18:06

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa