Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nefropsicologia auxilia no tratamento de pacientes com doença renal crônica

Mês de março é mês de conscientização e prevenção de doenças do Rim. Os apresentadores do Tarde Nacional conversaram com Leslie Figueiredo, psicóloga atuante da área de nefropsicologia no Instituto de Nefrologia de Brasília (INEB). Confira entrevista:

Tarde Nacional

No AR em 21/03/2019 - 17:06

O mês de março é o mês de conscientização e prevenção de doenças do rim. O período tem como marco o dia 14 de março – Dia Mundial do Rim. Esse órgão tão importante do nosso corpo pode estar vulnerável a diversas doenças nas quais o tratamento pode ser bastante doloroso e prolongado. Mas, uma nova abordagem tem sido utilizada para diminuir o sofrimento desses pacientes: a nefropsicologia.

Em Brasília, equipe de um instituto de nefrologia percebeu que é possível produzir efeitos mais satisfatórios no quadro clínico de seus pacientes a partir da utilização dessas novas técnicas. Os apresentadores conversaram com Leslie Figueiredo, psicóloga atuante da área de nefropsicologia no Instituto de Nefrologia de Brasília (INEB). Ela explica sobre essa forma mais humanizada de tratamento e fala também sobr as doenças renais. Ouça a entrevista completa no player acima.

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho.

Produção: Denise Oliveira

Criado em 21/03/2019 - 17:14

Mais do programa