Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Advogada fala sobre os cuidados que devemos ter antes de comprar ou alugar um imóvel

Ana Carolina Victalino, mestre em direito processual Civil e professora de Direito Civil do Centro Universitário Dom Bosco explica sobre os aspectos jurídicos envolvendo compra ou aluguel de uma residência.

Tarde Nacional

No AR em 24/04/2019 - 17:53

Nos últimos dias, o desabamento de dois prédios assustou moradores na comunidade de Muzema, no Rio de Janeiro. Vinte e quatro pessoas morreram na tragédia. Os imóveis, que haviam sido entregues há pouco tempo, foram construídos de forma irregular. A 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca investiga as causas do desabamento e tenta identificar os responsáveis pela construção dos prédios.

O caso acendeu um alerta sobre os cuidados que devemos ter antes de fechar um contrato de imóvel para não cair numa situação de irregularidade.

Os apresentadores do programa Tarde Nacional bateram um papo sobre o assunto com a advogada Ana Carolina Victalino, mestre em direito processual Civil e professora de Direito Civil do Centro Universitário Dom Bosco. Ela explica sobre os aspectos jurídicos envolvendo a compra ou aluguel de uma residência e comenta sobre as medidas legais a serem adotadas no caso de Muzema.

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho.

Produção: Denise Oliveira

Criado em 24/04/2019 - 18:04

Mais do programa