Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Filósofo fala sobre significados e mudanças na forma de celebrar a Páscoa

No mundo ocidental, a tradição sofreu algumas alterações com o passar dos anos. De forma geral, os fiéis associam a data à união familiar e à compaixão. 

Tarde Nacional

No AR em 19/04/2019 - 18:24

Para o cristianismo, a sexta-feira que antecede o domingo de Páscoa, a chamada Sexta-feira Santa, é um dia muito importante da celebração da Paixão de Cristo. Mas a data é celebrada de diversa maneiras e em diferentes culturas .

No mundo ocidental, a tradição sofreu algumas alterações com o passar dos anos. De forma geral, os fiéis associam a data à união familiar e à compaixão; mas, apesar do aspecto religioso na origem da celebração, existe um grande apelo comercial.

O professor Gerson Moraes, filósofo político da Universidade Presbiteriana Mackenzie, bate um papo com os apresentadores do Tarde Nacional sobre os signifcados da Páscoa e as questões culturais e filosóficos referentes a data.

Ouça a entrevista completa no player acima!

Apresentação: Luciano Barroso e Gláucia Araújo

Criado em 19/04/2019 - 18:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa