Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional discute sobre impactos da crise venezuelana para o Brasil

Apresentadores conversaram com José Luiz Souza de Moraes, especialista em Direito Internacional pela USP e diretor de Comunicação da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo.

Tarde Nacional

No AR em 07/05/2019 - 17:10

O programa Tarde Nacional discutiu os impactos sociais e econômicos da crise na Venezuela para o Brasil. O país passa por grave crise política, econômica e humanitária. A crise no país vizinho provocou nos últimos anos o aumento no número de imigrantes que atravessam a fronteira entre os dois países, mesmo com o seu fechamento há mais de dois meses.  

De acordo com o escritório brasileiro da Agência das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), até março deste ano, mais de 240 mil venezuelanos ingressaram em território brasileiro alegando fugir da instabilidade política em busca de melhores condições de vida. Os apresentadores conversaram sobre esse assunto com José Luiz Souza de Moraes, especialista em Direito Internacional pela USP e diretor de Comunicação da Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo. Ouça a entrevista completa no player acima.

Com informações da Agência Brasil.

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho.

Produção: Denise Oliveira

Criado em 07/05/2019 - 17:22

Mais do programa