Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diretor do CREA-DF fala sobre os cuidados com manutenção e instalação de aquecedores a gás

Apresentadores do Tarde Nacional conversaram com o engenheiro mecânico e diretor de planejamento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF (CREA-DF), Gutemberg Farias Rios

Tarde Nacional

No AR em 17/07/2019 - 18:34

As notícias de mortes recentes provocadas por inalação de monóxido de carbono oriundo de vazamentos de gás de aquecedores deixaram a população em alerta sobre os cuidados com instalação e manutenção desse tipo de produto. No último domingo, dia 14 de julho, quatro pessoas foram encontradas mortas em um apartamento em Santo André, cidade de São Paulo.  Em maio, seis pessoas morreram em Santiago, no Chile e no mês passado um empresário e a filha foram achados mortos em Campos do Jordão (SP).

Os três casos têm em comum o acidente com sistema de aquecedor a gás. O engenheiro mecânico e diretor de planejamento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do DF (CREA-DF), Gutemberg Farias Rios falopu sobre as normas de segurança para uso desses equipamentos. Ele explica que como aquecedor a gás libera resíduos, é necessário espaço para escape desses resíduos. "É importante que o ambiente seja ventilado para o ar ser renovado", completa Gutemberg.

Ouça os detalhes na entrevista acima.

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho.

Produção: Denise Oliveira

Criado em 17/07/2019 - 19:03

Mais do programa