Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ademir Cândido, lança disco na Rádio Nacional do Rio de Janeiro

O multi-instrumentista veio ao estúdio mostrar músicas e falar sobre o CD Ritmos do Brasil no programa Tarde Nacional

Tarde Nacional

No AR em 22/07/2019 - 13:00

Ademir Cândido, multi-instrumentista, compositor e arranjador esteve no estúdio da Rádio Nacional do Rio de Janeiro para falar sobre sua carreira e último lançamento, durante o quadro musical do programa Tarde Nacional Rio de Janeiro.

 

Ele veio com violão e alguns exemplares do disco "Ritmos do Brasil - Ademir Cândido Quarteto e Convidados". Gaúcho de Porto Alegre, foi para São Paulo aos 18 anos, mas aos 22 anos chegou ao Rio de Janeiro, bem na época da bossa nova, de onde não mais saiu. "Minha influência é um pouco de tudo que eu passei", explica ele durante a entrevista à Gláucia Araújo.

Além de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, Ademir também morou na Europa, onde teve a oportunidade de se juntar a músicos importantes. Além das conquistas, ele também fala sobre o mercado de gravação de discos, que não está em fase muito boa para os profissionais da música. "Antigamente tinha a gravadora, que apoiava o artista, que investia...", analisa.

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player.

 

 

Criado em 22/07/2019 - 20:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa