Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista em Inteligência e Segurança fala sobre os desafios no combate à criminalidade no país

Segundo Atlas da violência, os casos de homicídios caíram em alguns estados como o Distrito Federal, Paraná, Piauí, Rondônia e Sergipe, entretanto, aumentou em outros estados da regiões Norte e Nordeste.

Tarde Nacional

No AR em 05/08/2019 - 18:59

O Tarde Nacional desta segunda-feira (5) debateu sobre os desafios no desafios no combate à criminalidade no Brasil. De acordo com os dados do Atlas da violência, os casos de homicídios caíram em alguns estados como o Distrito Federal, Paraná, Piauí, Rondônia e Sergipe, entretanto, aumentou em outros estados da regiões Norte e Nordeste.

Nos estados da região norte e nordeste, foram registrados 65.602 homicídios em um ano, média de 179 mortes ao dia em 2017. Os dados revelam que os assassinatos aumentaram no Acre, Ceará, Espírito Santo, Pernambuco e Roraima. Foram 51.589 assassinatos no Brasil somente no ano passado.

Os apresentadores Pedro Pontes, Dáurea Gramático e Anchieta Filho conversaram sobre esse assunto com Ricardo Ferreira Gennari, especialista em Inteligência Estratégica e Segurança. Ele é graduado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômica de São Paulo e tem MBA em Inteligência Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Política e Estratégia pela Universidade de São Paulo (USP).

Ele explicou que o aumento nas taxas de mortalidade nessas regiões está relacionado com a expansão das facções criminosas. Ele falou sobre os caminhos para reverter os problemas de segurança pública no país. Ouça a entrevista completa com o especialista no player acima.

Apresentação: Pedro Pontes, Dáurea Gramático e Anchieta Filho

Produção: Denise Oliveira

 

Criado em 05/08/2019 - 19:08

Mais do programa