Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hematologista fala sobre sintomas e formas de tratamento do linfoma

Confira a entrevista com o hematologista Carlos Chiattone, professor Titular da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e coordenador do setor de onco-hematologia do Hospital Samaritano de São Paulo.

Tarde Nacional

No AR em 13/08/2019 - 17:27

Agosto é o mês de combate ao linfoma. Os linfomas são um conjunto heterogêneo de cânceres - com mais de 100 subtipos diferente - que têm origem nas células do sistema imunológico. Para entender mais sobre o assunto, o Tarde Nacional conversou com o hematologista  Carlos Chiattone, professor Titular da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e coordenador do setor de onco-hematologia do Hospital Samaritano de São Paulo.

De acordo com Carlos, de modo genérico, os linfomas podem ser divididos em não-Hodgkin e Hodgkin. No caso deste último, a doença é mais localizada e tem uma taxa de cura acima de 90%.   

Ouça a entrevista:

 

Apresentação: Luciano Barroso, Anchieta Filho e Dáurea Gramático

Produção: Denise Oliveira

 

Tags:  câncer linfoma

Criado em 13/08/2019 - 17:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa