Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto "Sagrado", com músicas inéditas de Roque Ferreira, promove show na Casa do Choro

Cantora Cella Tavares fala sobre o projeto e convida para a apresentação, junto com Carol Félix, na quinta-feira, 15 de agosto, às 19h

Tarde Nacional

No AR em 09/08/2019 - 19:44

A cantora Cella Tavares, em entrevista ao Tarde Nacional Rio, convidou o público ouvinte para o show do projeto "Sagrado". Em fase de produção, a empreitada consiste no disco de Cella e da amiga e parceira musical, a cantora Carol Félix. Trata-se nada menos do que dez músicas inéditas do renomado compositor baiano, Roque Ferreira (autor de inúmeros sucessos gravados por nomes de peso do cenário nacional, como Maria Bethânia, Zeca Pagodinho, Alcione e Martinho da Vila, entre muitos outros).

 

Cella e Carol se conheceram em 2015, na Escola Portátil de Música, em oficina de canto com Amélia Rabello. Surge daí uma grande amizade que cresceu em encontros semanais de pesquisa e estudo de repertório de música brasileira, que, talvez não por mero acaso, contemplava o compositor baiano Roque Ferreira.

 

O projeto "Sagrado" é uma celebração dessa parceria. São batuques, sambas e ijexás, em composições "simples", mas com a genialidade típica de Roque. Par elas, "SAGRADO" é, antes de tudo, "um caminho de solo fértil para a resistência, o encontro e a partilha".

 

Na quinta-feira, 15/08, elas apresentam o show deste projeto, no Auditório Radamés Gnattali, da Casa do Choro, às sete horas da noite. O Instituto Casa do Choro, de acordo com as informações divulgadas em sua página na internet,  "atua no terreno da educação musical, preservação e divulgação da música popular carioca, em especial o choro". As atividades da instituição são voltadas para a formação de plateias e de músicos profissionais, produção e difusão de shows e eventos, manutenção e conservação de acervos, catalogação, registro e preservação da memória musical.

 

Ouça a entrevista com Cella Tavares, e um pouco da música do projeto Sagrado, clicando no player!


Cella Tavares e Carol Félix interpretam músicas inéditas de Roque Ferreira

Criado em 09/08/2019 - 20:51

Mais do programa