Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cineasta fala sobre produção de documentário sobre a Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro

Documentário longa-metragem ""Doidos de Pedra - O Paraíso Ameaçado" conta a história de um dos bairros mais antigos do Rio, Pedra de Guaratiba

Tarde Nacional

No AR em 21/11/2019 - 19:31

Luiz Eduardo Ozório, foi o entrevistado do Tarde Nacional Rio. O cineasta falou sobre a produção do documentário longa-metragem, "Doidos de Pedra - O Paraíso Ameaçado", que pretende contar a história de Pedra de Guaratiba, bairro localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

O documentário fala do local, de beleza exuberante, mas também de personagens típicos que ajudam a contar a história do local. A obra também pretende mostrar o estado de abandono do bairro, que ainda é considerado um paraíso. "Eu comecei uma investigação e fui descobrindo que algo como 20 bairros da Zona Oeste depositam, in natura, esgotos sanitários, que deságuam, sem nenhum tratamento, dentro da praia de Pedra de Guaratiba, que é o fundo da Baía de Sepetiba", denuncia ele. Ozório falou, ainda, sobre a campanha de financiamento coletivo do filme, que é totalmente independente.

Essas e outras curiosidades são contadas na entrevista, que pode ser ouvida, na íntegra, no player acima. 

 

Criado em 21/11/2019 - 20:10

Mais do programa