Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Poluição pode estar entre as causas da infertilidade

Ouça entrevista com o professor de Saúde Sexual Caio Parente Barbosa, da Faculdade de Medicina do ABC

Tarde Nacional

No AR em 12/11/2019 - 13:40

O Tarde Nacional desta terça-feira (12) conversou com Caio Parente Barbosa, professor de Saúde Sexual da Faculdade de Medicina do ABC e membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), sobre a influência da exposição à poluição atmosférica na infertilidade humana.

O especialista considera que a poluição tem um fator importante tanto na saúde reprodutiva masculina quanto feminina, mas é dificil as pesquisas comprovarem o tamanho dessa influência. Para ele, ainda são hipóteses.

 

"(São) muitas coisas que tem uma influência nessa seara. Tem os homens, tem as mulheres e o aumento de doenças causam a infertilidade", segundo ele.

 

Para Caio, a má formação do feto, além da poluição, também pode estar ligada à utilização de medicamentos e outras drogas. Então, todo cuidado é pouco.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 12/11/2019 - 16:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa