Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aplicativo oferece uma aventura literária na Mata Atlântica

Saiba mais, ouvindo a entrevista com a idealizadora do aplicativo Natu Contos

Tarde Nacional

No AR em 12/12/2019 - 13:40

Um aplicativo educacional foi criado para promover um vínculo afetivo e memorável entre pessoas e árvores. Em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, o Natu Contos ajuda o usuário a identificar espécies nativas da Mata Atlântica de um jeito diferente. O programa Tarde Nacional convidou a idealizadora do projeto, Fernanda Coelho, que explica como funciona o programa em parques e praças.

"Esse aplicativo ajuda as pessoas a sairem da tecnologia, levando elas para a natureza. E é muito importante isso, gerando um vínculo afetivo com as crianças de forma que elas possam preservar", afirma Fernanda.

O projeto é independente e colaborativo e aceita qualquer tipo de voluntário, como, por exemplo, para conseguir mapear mais lugares.

O aplicativo ainda está disponível em IOS, mas a equipe do programa está em campanha para que logo seja disponível em Android.

Quer ouvir a entrevista na íntegra? Ouça no player:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 12/12/2019 - 15:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa