Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cartão de crédito ainda é o vilão dos juros, diz pesquisa

Pesquisa da Anefac constatou que o cartão é que tem o maior juros entre seis linhas de crédito

Tarde Nacional

No AR em 10/12/2019 - 13:40

O cartão de crédito ainda é o vilão dos juros entre as linhas de crédito, segundo pesquisa da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac). Das seis linhas de crédito pesquisadas, cinco tiveram os juros reduzidos.

O programa Tarde Nacional convidou o diretor executivo da Anefac, Miguel José Ribeiro de Oliveira, para debater as melhores práticas de mercado do país em relação a crédito.

"Nunca tivemos uma taxa de juros baixa (Selic), mas as taxas de juros, tanto para a pessoa física quanto para jurídica, ainda não retornaram para os patamares praticados antes da crise lá em 2014", relata o diretor executivo..

 

Para Miguel José, nada justifica que taxas de juros (cartão de crédito) passem dos 300% ao ano. "Os bancos alegam que a inadimplência provoca taxa alta", explica.

Por isso, para o especialista, não há necessidade de ter mais de um cartão de crédito, buscar ter um bom controle (gastar menos do que se ganha), evitar o rotativo e buscar um desconto à vista na compra do produto, pois os juros estão embutidos no cartão.

Quer ouvir a entrevista na íntegra? Clique no player acima!

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, na Rádio Nacional de Brasília e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

 

Criado em 11/12/2019 - 11:12

Mais do programa