Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei Geral de Proteção dos Dados deve entrar em vigor em 2020

Ouça a entrevista com Marcelo Reis

Tarde Nacional

No AR em 14/02/2020 - 17:07

A Lei Geral de Proteção dos Dados, que entrará em vigor em agosto de 2020, deve mudar a relação empresa e cliente. Daqui pra frente como esses dados devem ser tratados e utilizados?  E se existe possibilidade de armazenamento? Esses são os questionamentos mais frequentes quanto ao tema.

O Tarde Nacional convidou o especialista em vendas Marcelo Reis, fundador da MR16, para falar sobre o assunto. "Todos os dias recebemos um quantidade enorme de ligações de gente que não conhecemos oferecendo serviços que não queremos", constata Marcelo. "Qualquer informação de uma portaria por exemplo, se aquilo ali for roubado alguém pode pegar aquilo ali e fazer até uma identidade falsa."

Com a nova lei, esclarece, as pessoas serão proprietárias dos seus dados. "Daqui para frente você pode falar: eu não quero passar os dados; ou eu vou entrar no prédio, eu vou sair e eu quero que você apague depois." 

Ouça a entrevista completa:

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta  no horário de 13h ás 15h pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 14/02/2020 - 17:17

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa