Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coronavírus: casos de violência doméstica crescem 50% durante isolamento social

Coordenadora de Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Flávia Nascimento foi a convidada do Tarde Nacional desta quinta-feira (26); ouça a entrevista na íntegra

Assinar podcast

Tarde Nacional - Rio de Janeiro

No AR em 26/03/2020 - 16:35

O Tarde Nacional-Rio de Janeiro conversou com a coordenadora de Defesa dos Direitos da Mulher da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Flávia Nascimento, sobre o aumento de 50% nos casos de violência doméstica no Rio de Janeiro durante o período de isolamento por conta da pandemia de coronavírus.

Ouça no player abaixo:


Flávia afirmou que as mulheres que vivenciam ciclo de violência encontram mais dificuldade para acessar serviços de denúncia.

 

"Mesmo com todas essas dificuldades, muitas mulheres estão buscando o sistema de justiça para a sua proteção", declarou.

 

As delegacias de polícias registram ocorrência de casos graves, como a violência doméstica. Outra opção é fazer o pré-registro on-line, no site da Polícia Civil, e encaminhá-lo à Defensoria Pública.

Rádio Nacional do Rio de Janeiro vem apresentando o bloco local do programa Tarde Nacional das 16h às 18h, com todas as informações sobre a pandemia de covid-19. A apresentação é de Gláucia Araújo.

Criado em 26/03/2020 - 16:47

Mais do programa