Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maior São João do mundo vai ter festa junina solidária

Objetivo é arrecadar doações para produtores que foram prejudicados pela pandemia

Tarde Nacional

No AR em 24/06/2020 - 19:06

A pandemia também afetou as festas juninas mas, mesmo a distância, a Prefeitura de Caruaru vai realizar o tão famoso “Maior e Melhor São João do mundo”. Os festejos serão realizados pela plataforma online São João Solidário. 

Além de manter a cultura viva, o objetivo é arrecadar doações para produtores que foram prejudicados com o isolamento social. O presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Rubens Junior, ressaltou a importância do evento.

“Como não podemos encaminhar nenhum recurso para atividades artísticas durante a pandemia, ficamos numa situação muito difícil. Isso custa cerca de R$15 milhões, desfizemos contratos e não podemos fazer novos. O São João Solidário vem como uma alternativa de manter o básico” explicou. 

O São João Solidário já distribuiu cerca de 6 mil cestas básicas para a cadeia produtiva das festas juninas, que vai desde os artistas, cozinheiros, equipe de limpeza e também seguranças. Além das doações, a plataforma tem um serviço de delivery junino com vendas para todo o país.

“A plataforma delivery é um pouco mais ampla, além de comida junina, cultura e gastronomia, temos venda de arte local, artesanato em barro dos artistas plásticos do Caruaru. Então é um volume grande circulação, são R$200 milhões injetados na economia do município” ressaltou.

As lives também fazem parte do São João Solidário, artistas locais e grandes nomes da música já se preparam para transmitir shows e apresentações em Caruaru, a capital do Forró. 

“A gente tá se redescobrindo. Antes a gente fazia o show para 30 mil pessoas, hoje a gente faz uma live pra 300 mil pessoas. Temos uma mega live com Alceu Valença, artistas locais, Wesley Safadão… A rede cultural do Nordeste está fazendo uma live com mais de 10 horas de show com artistas locais” comemorou.

A cada dia a internet prova que é possível festejar mesmo em tempos de pandemia. Para participar da grande festa junina virtual e contribuir com as doações, é só acessar os sites do São João Solidário e o Delivery Junino.

Criado em 24/06/2020 - 19:17

Mais do programa