Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crianças publicam coleção de livros com ajuda do pai

Lívia, de 10 anos, e Júlia, de 3, criaram gosto pela literatura com incentivo do pai, escritor e biógrafo Pedro de Luna

Tarde Nacional

No AR em 07/08/2020 - 14:00

O Dia dos Pais é neste domingo (09), mas a comemoração já começou na casa de Pedro de Luna. É que o escritor aproveitou a quarentena para publicar uma coleção de livros infantis com suas filhas, Lívia, de 10 anos, e Júlia, de 3. A família lançou pela Ilustre Editora a coleção de livros “Conte uma história”.

“É sempre um prazer fazer alguma coisa junto com nossos filhos. No meu caso, nada mais agradável que incentivar as meninas o gosto pela leitura e produzir livros. Então escrevi junto com as meninas uma coleção com três livros: “Acampando com os Animais”, “Jogos Animais” e “O dragão e a formiguinha corajosa” contou.

Clique e ouça a entrevista completa:

Apesar da idade, Lívia e Júlia tem uma enorme paixão pela literatura e foram elas que pediram para publicar a coleção de livros com o pai. A experiência de produção literária coletiva acontece desde 2015. 

“No caso da Lívia, ela quis publicar mais um livro porque a gente tinha feito essa experiência cinco anos atrás e ela ficou feliz de ter dado o autógrafo para as amiguinhas. Esse ano ela pediu para escrevermos mais um livro. No caso da Júlia, eu comecei a contar histórias para ela dormir e ela queria dar palpites e comentar as histórias, então também escrevi tudo o que ela contava para colocar nos livros” explicou.

A coleção de livros está fazendo sucesso em todo o país. Até lives e bate papo com professores de outros estados as meninas já fizeram. Para comprar os livros, basta acessar o site da Ilustre Editora ou da coleção Conte uma história.

Criado em 07/08/2020 - 18:49

Mais do programa