Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional fala sobre crianças e jovens indígenas e transmissão do coronavírus

Ouça a entrevista com Luciana Oliveira, especialista em promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente

Tarde Nacional

No AR em 31/08/2020 - 13:34

O Tarde Nacional desta segunda-feira (31) conversa com Luciana Oliveira, diretora do Departamento de Promoção e Fortalecimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, sobre a situação de crianças e jovens indígenas, no contexto da transmissão comunitária do novo coronavírus, no interior do país.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Fundação Nacional do Índio (Funai) divulgaram um ato normativo para orientar profissionais do sistema de garantia de direitos. Para a especialista, ainda existe, na ponta, muita falta de esclarecimento sobre a atuação desses atores que integram esse grande sistema da garantia de direitos da criança e adolescente indígena, que exigem algumas especificidades.

Luciana explica que esse documento traz orientações importantes, em relação à forma de se comunicar com essa população, como e a quem reportar o surgimento de novos casos de coronavírus nessas comunidades. A aplicação de medidas protetivas, com o objetivo de atender ao indígena da melhor forma possível, também está descrita na nova normatização.

Ouça a entrevista no player.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília  

 

Criado em 31/08/2020 - 14:14

Mais do programa