Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto musical conscientiza sobre a preservação do cerrado

Ressaltar os sons da natureza e despertar nas pessoas a consciência do valor do bioma é a missão dos músicos que compõem o coletivo

No AR em 11/09/2020 - 15:34

Neste dia 11 de setembro, data em que se celebra o Dia Nacional do Cerrado, os compositores brasilienses Mória e Atan Pinho lançam músicas que alertam sobre a degradação de um dos mais importantes biomas do mundo. Eles são os idealizadores do projeto Salve o Cerrado. As músicas abordam o tema, denunciam o processo de destruição do bioma e ressaltam os sons da natureza. Outros artistas de Brasília integram o coletivo como  os percussionistas Sérgio Boré e Leander Mota, Wilson BeBel, Renato Galvão, Manassés, Alberto Salgado, Rafael Miranda (Banda Jenipapo), Tatá e Danú, Priscila Lima, o performer e poeta Vanderlei Costa, entre outros.

Nesta sexta-feira, eles lançam nas redes sociais o teaser de estreia do projeto e dois videoclipes das canções “Cerrado Berço das Águas” (Atan Pinho, Mória, Alberto Salgado) e “Cerrado Tantas Nascentes” (Mória e Atan Pinho).

Ouça a participação de um dos idealizadores, o músico Mória, no programa Tarde Nacional desta sexta-feira:

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no instagram @projetosalveocerrado e na página Projeto Salve o Cerrado, no Facebook.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 11/09/2020 - 16:08