Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Promovido pelo CCBB, a 3ª edição do Musicar será online

A Ideia do Festival de Música Infantil surgiu de um encontro da infância com a música

No AR em 06/11/2020 - 15:33

A 3ª edição do Musicar - Festival de Musica Infantil, que acontece online dentro do projeto #CCBBemCASA, traz até 15 de novembro uma programação com vivências sobre desenho, dança, brincadeiras e canções tradicionais e música; oficinas de percussão, de cordel e de construção de instrumentos.

Os internautas também conferem podcasts para crianças com contação de histórias musicadas; webinar para pais e educadores; e shows para crianças e adultos de todas as idades. 

Sobre o evento que acontece desde 2017, o Tarde Nacional conversou com a curadora do Festival Musicar, Bebel Niccioli.

"Esse ano, o festival está com essa novidade que acontece toda online, na nuvem, esse lugar simbólico que a gente está chamando de nuvem também para remeter a dimensão lúdica da criança. E aí, nessa nossa nuvem, no canal do YouTube a gente está reunindo shows, oficinas, podcasts, com atividades que conectem as crianças com a música. Porque o universo sonoro é uma expressão muito potentee muito importante pra formação humana", pontua Bebel.

Na entrevista, ela afirma que a programação está bem extensa com músicos e educadores de Moçambique, Cuba e México, além do Brasil. O Musicar é transmitido, gratuitamente, pelo YouTube. De acordo com a curadora, "o evento tem um viés de formação e não é apenas de entretenimento".

Confira aqui a programação! E acompanhe a entrevista completa, no player:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 06/11/2020 - 17:36