Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hoje é celebrado o dia internacional do implante coclear

Ouça a entrevista com o médico Ricardo Bento

Tarde Nacional

No AR em 25/02/2021 - 14:05

Dia 25 de Fevereiro é celebrado o dia internacional do implante coclear. Sobre esse assunto o Tarde Nacional conversou com professor Ricardo Bento, titular de Otorrino no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, especialista em Implante Coclear. 

De acordo com o médico a surdez súbita  tem várias causas e intensidades, o implante coclear ou ouvido biônico é única prótese que consegue substituir um orgão sensorial  e é usado em pessoas que tem perda severa ou profunda. As perdas moderadas podem ser resolvidas com aparelho de surdez convencional. É importante que a pessoa procure um  médico otorrinolaringologista mais rápido possivel quando sentir qualquer problema de audição.

Milhares de pessoas já usam essa prótese no mundo inteiro, crianças que nascem surdas dos dois ouvidos e ficam com comprometimento cognitivo essa prótese possibilita que a criança tenha uma vida normal.

Hoje a deficiência que mais impacta a vida das pessoas com risco de desenvolver demência principalmente na população longevo é a auditiva , o ouvido é o principal orgão para que a pessoa mantenha a cognição principalmente no idoso.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília .

Criado em 25/02/2021 - 14:55

Mais do programa