Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hipnose pode ajudar no tratamento de fobias, vícios e depressão

A prática é reconhecida por diversos conselhos profissionais no Brasil

Poucos sabem, mas o tratamento de vícios, fobias, depressão, pânico e até dores crônicas pode ser mais eficiente se combinado com sessões de hipnose. Atualmente, no Brasil, a prática é reconhecida pelos conselhos profissionais de psicologia, medicina, fisioterapia e odontologia.

 

Odontologia? Sim, explica o Doutor em Psicologia e Professor do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília (UnB), Maurício Neubern. Segundo ele, a hipnose pode ajudar não só aqueles que tem trauma da cadeira do dentista, como os que tem alergia à anestesia.

 

Em entrevista ao Tarde Nacional desta segunda-feira (24), Neubern falou das várias situações em que a hipnose pode ser usada em benefício do paciente. E alertou também sobre os riscos que a prática mal conduzida pode acarretar.

 

Segundo ele, as pesquisas ainda são tímidas no Brasil, mas países como França e EUA já estão bem avançados na ciência e aplicação da hipnose.

 

Mas será que todas as pessoas podem ser submetidas a esse tipo de tratamento? E a hipnose pode levar o paciente a fazer algo que não queira, ou que vá contra seus princípios? Para saber a resposta, ouça a entrevista, na íntegra!

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.



Criado em 24/11/2014 - 21:12 e atualizado em 24/11/2014 - 20:01

Mais do programa