Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Internet exige etiqueta e regras de convivência

Especialista em Tecnologia explica que novas redes sociais criam

A internet e as redes sociais continuam revolucionando o cotidiano das pessoas. Os novos meios de interação criam outros espaços de convivência que saem do ambiente físico e entram para o campo virtual. Mas ainda assim é importante delimitar algumas regras básicas de etiqueta para que as relações e as conversas não se tornem inconvenientes.

 

Para falar sobre o tema e dar dicas de etiqueta, o Tarde Nacional da última sexta-feira (23) entrevistou a jornalista e especialista em Tecnologia, Gabriela Mafort, que deu dicas para usar as redes sociais de forma educada: "Se a pessoa não está respondendo sua mensagem, tem que aguardar e ver em que momento ela está disponível, em que momento ela tem horário, em que momento ela vai responder. Isso não quer dizer que ela não está recebendo as mensagens".

 

Gabriela também falou sobre a influência das novas redes no cotidiano profissional: "A internet está transformando o ambiente de trabalho em um ambiente mais informal, mais solto. Então tudo bem você usar um emoticon (...), mas também não vamos exagerar". Para ouvir a entrevista na íntegra, basta clicar no player acima.

 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 15h04, na Nacional do Rio de Janeiro.



Criado em 26/01/2015 - 17:54 e atualizado em 26/01/2015 - 19:04