Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rugby chega ao Brasil com força total e vem crescendo em popularidade

Pela primeira vez em 92 anos, a modalidade passa a ser considerada um

Foram longos os anos de espera, mas enfim o rugby voltou a ser considerado um esporte olímpico e será disputado nos Jogos Olímpicos Rio 2016, na versão conhecida como Rugby Seven.

 

Apesar de pouco conhecida no Brasil, a modalidade é sucesso no mundo inteiro, fazendo a Copa do Mundo de Rugby ser o terceiro maior evento esportivo do planeta. Mais de 4 bilhões de pessoas em todo o mundo acompanham o torneio pela televisão. Como não poderia ser diferente, o esporte vem se firmando em terras brasileiras e se tornando cada vez mais popular.

 

Para falar um pouco mais sobre o esporte, o Tarde Nacional desta quarta-feira (28) conversou com o atleta da seleção brasileira e da equipe do Niterói Rugby, Daniel Gregg. O jogador aproveitou para falar que o rugby é um esporte bastante inclusivo e que não existe um biotipo específico para ser um bom atleta: "No rugby, a gente aproveita todos os biotipos. Desde o gordinho, até o magrinho, o mais alto, o mais baixo. É um esporte bem democrático". Para ouvir a entrevista na íntegra, basta clicar no player acima. 

 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda à sexta-feira, às 15h04, na Nacional do Rio de Janeiro.



Criado em 28/01/2015 - 18:04 e atualizado em 28/01/2015 - 20:01