Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira dicas para congelar alimentos de forma saudável

Nutróloga Alice Amaral explica como e quais alimentos não perdem os

A boa saúde depende bastante de uma alimentação bem saudável e regrada. Mas a correria do cotidiano, muitas vezes, leva as pessoas optarem por congelar os alimentos ou até mesmo comprar os industrializados que já vêm congelados. No entanto, é preciso tomar cuidado ao congelar os alimentos, visto que eles acabam perdendo os nutrientes necessários para a saúde.

 

Para falar sobre o tema e dar dicas de técnicas melhores para congelar os alimentos, o Tarde Nacional desta entrevistou a nutróloga Alice Amaral.

 

"Não é o ideal, mas já que a gente vai congelar, vamos utilizar técnicas para que esses alimentos mantenham o máximo de nutrientes possíveis. A gente não congela verdura, ovo cozido, coisas como maionese e fruta. O que pode congela da fruta são as polpas, mas que não é tão saudável. A gente tem que lembrar que a maior parte dos nutrientes está na casca ou nas sementes. Na uva, 75% do resveratrol está na casca da semente, então quando congela a polpa perde muito dos nutrientes. Carne é interessante de ser congelada. mas a gente tem que dar preferência à carne fresca. Daí, cozinhar e congelar de novo.E lembrar sempre de etiquetar, porque os alimentos têm prazo de validade", ressaltou a médica.  

 

Confira todas as dicas na íntegra. Clique no player acima.
 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.



Criado em 26/03/2015 - 18:19 e atualizado em 26/03/2015 - 17:58