Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Violeta vai contar com o apoio da Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Programa que combate a violência contra a mulher recebe apoio da

A violência contra a mulher ainda se faz presente na sociedade mesmo depois de tantos avanços na luta feminista. Com os recorrentes casos de mulheres que apanham em casa, ou sofrem assédio nas ruas, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro vai passar a integrar o Projeto Violeta, um serviço de atendimento rápido a casos de violência contra a mulher, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (NUDEM). A medida visa apoiar e reforçar o projeto, que há anos se esforça para combater a violência contra a mulher e assegurar seus direitos.

 

O Tarde Nacional entrevistou nesta quarta (4) a doutora Judith Regis, que atua à frente do NUDEM. Segundo a doutora, a Defensoria Pública vai agilizar e complementar o trabalho do Projeto Violeta.

 

A doutora ainda afirmou que o trabalho não se restringe somente à violência física: "Nós atendemos todo tipo de agressão. É muito comum a mulher que está nos ouvindo acreditar que agressão é apenas a agressão física. Não é verdade. Nós temos a agressão física, que são os tapas, puxões de cabelo, etc, nós temos a agressão moral, que são os xingamentos, mas nós temos uma agressão muito perigosa, que é a agressão psicológica, onde essa mulher é diminuída, tem sua autoestima diminuída, ela acredita que é dependente do marido e por isso ela tem um temor de afastamento. Então nesse momento também existe proteção", acrescenta.

 

Confira a entrevista na íntegra clicando no player acima.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.



Criado em 04/03/2015 - 19:44 e atualizado em 05/03/2015 - 14:26