Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Rio Branco lembra cenário pós-tsunami”

Relato é de fotógrafa acriana, uma das 85 mil pessoas atingidas pela

“Quando deixei minha casa, só via o telhado”, disse a fotógrafa acriana Talita Oliveira ao Tarde Nacional desta terça-feira (3). Segundo ela, Rio Branco está caótica, já que, por questão de segurança, a energia foi cortada em grande parte da cidade. Ela relatou o cenário devastador, onde pessoas levam animais e pertences pelas ruas; tudo dificultado pela interdição de duas das quatro pontes da capital.

 

A fotógrafa chamou a atenção da produção do Tarde Nacional ao expor sua situação pessoal em uma rede social. “Primeiro foi atingida minha casa, depois a de meu pai. Muito difícil a situação pela qual os acrianos estão passando”, disse ela ao programa.

 

Talita pediu para que os que estão perto ajudem como voluntários e falou das dificuldades na prestação de socorro. “Quando começou a entrar água na minha casa, eu liguei pros bombeiros e fui informada de que existiam 205 pessoas na minha frente”.

 

Ela também fez um apelo pra que os demais brasileiros olhem pro Acre e ajudem da forma que puderem.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.



Criado em 03/03/2015 - 21:55 e atualizado em 03/03/2015 - 19:19

Mais do programa