Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa social dá voz a crianças e adolescentes através do telefone

Através do projeto, o público infanto-juvenil pode conversar

Crianças e adolescentes agora possuem um meio de se informar sobre diversos temas de forma rápida e segura. Trata-se do 123Alô!, que dá voz a crianças e adolescentes no Rio de Janeiro.

 

Criada em 2009, a iniciativa é um canal de expressão e participação direta de crianças e adolescentes, estabelecendo uma via de diálogo para o público infanto-juvenil.

 

A equipe do 123Alô! é composta por profissionais de diferentes formações, favorecendo um atendimento qualificado e a possibilidade de acolher diferentes demandas desse público específico.

 

Para falar mais sobre a iniciativa, o Tarde Nacional desta segunda (27) conversou com a coordenadora geral do projeto, Vânia Izzo de Abreu, que falou sobre os principais temas abordados pelas crianças e adolescentes: "de um modo geral, eles ligam para falar sobre relacionamentos afetivos e amorosos, relacionamentos de modo geral, relacionamentos familiares. Eles buscam informação sobre sexualidade, questões gerais sobre saúde, uso de drogas e álcool, além de problemas emocionais também", explicou Vânia.

 

Clique no player acima e confira a entrevista na íntegra.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h04, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.



Criado em 27/04/2015 - 19:21 e atualizado em 28/04/2015 - 10:29