Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto propõe construção colaborativa de políticas públicas pela web

Gerente do Plataforma Brasil explica as possibilidades dessa nova

O Tarde Nacional desta quinta-feira (21) falou sobre um espaço na internet que pretende ajudar na construção de políticas públicas: o Plataforma Brasil. O site foi criado pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS) e conta com a consultoria técnica do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

 

Segundo o gerente do projeto, Ricardo Kadouaki, com apenas duas semanas de existência, o Plataforma Brasil já conta com 1.070 usuários cadastrados e mais de uma centena de colaborações no primeiro tema proposto que foi a reforma política. Ele explicou aos ouvintes da Nacional da Amazônia o passo a passo das contribuições populares e como as discussões deverão resultar em ações concretas e políticas públicas.

 

O gerente falou dos pontos em que a plataforma se diferencia das redes sociais já existentes e de que maneira o cenário político polarizado deverá refletir no trabalho proposto pelo site. Ele também comentou a desconfiança que as pessoas têm com relação aos processos participativos online e como o Plataforma Brasil pretende superar isso.

 

Ficou interessado? Acesse aqui o Plataforma Brasil.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.



Criado em 21/05/2015 - 22:45 e atualizado em 21/05/2015 - 19:33

Mais do programa