Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Portal reúne informações para ajudar haitianos no Brasil

"Haiti Aqui" reúne informações sobre emprego, documentos e outras

Desde o terremoto ocorrido em 2010, no Haiti, milhares de migrantes deste país vivem no Brasil, em busca de emprego e de boas oportunidades. A maioria desses haitianos tem algo em comum: a saudade e a vontade de voltar para sua terra e suas famílias. 

 

Para ajudar essas pessoas, a organização Viva Rio criou o portal Haiti Aqui. Ele reúne diversas informações sobre emprego, cursos, documentos e outras questões legais em quatro línguas: português, francês, inglês e kreyòl (a mais falada por lá). Além disso, o portal conta com uma web rádio, num trabalho de preservação da cultura haitiana.

 

Nesta terça-feira (7), o coordenador do portal, Ubiratan Ângelo, falou ao Tarde Nacional. Segundo ele, o brasileiro sabe muito pouco sobre o Haiti, que é muito mais do que o terremoto. Para Ubiratan, essa deve ser uma oportunidade para conhecermos a cultura e a história daquele país, que, por sua vez, pode nos ensinar lições valiosas sobre liberdade. 

 

Confira a entrevista na íntegra!

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.

 



União tem novo prazo para assumir proteção a imigrantes haitianos no Acre

Fluxo de haitianos entre estados brasileiros terá nova rotina

Criado em 07/07/2015 - 23:20 e atualizado em 08/07/2015 - 08:51

Mais do programa