Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional entrevista ouvintes em semana comemorativa

Programação especial festeja o 38º aniversário da Rádio Nacional da

Por conta do aniversário de 38 anos da Rádio Nacional da Amazônia, comemorado nesta terça-feira (1°), o Tarde Nacional preparou uma semana inteira de programação especial. O programa, que costuma contar com entrevistados de reconhecimento nacional e internacional em diversas áreas, desta vez joga os holofotes em quem mais importa para a rádio: os ouvintes.

 

O entrevistado desta segunda-feira (31) foi Paulo Roberto Rodrigues Almeida, mais conhecido pelos ouvintes como o Gaúcho da Fronteira. Sempre participativo, ele é lembrado em quase todas as cartinhas enviadas à rádio.

 

O carpinteiro de 50 anos vive em Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, no finalzinho do Brasil, mas por meio da rádio diz se sentir conectado aos povos da Amazônia. E a conexão é tamanha que chega a trocar telefonemas com cerca de 4 amigos ouvintes, todos os dias, pra falar da vida e dos mais diversos assuntos.

 

Quando perguntado sobre o porquê de ouvir a Rádio Nacional da Amazônia, apesar de estar no Sul, o Gaúcho, que acompanha a programação pela antena parabólica, é direto: “eu gosto das histórias, gosto das participações, gosto quando as pessoas encontram seus parentes, seus amigos. Isso é um serviço social que está se perdendo no rádio brasileiro. Eu acho tão interessante essa comunicação entre todos os estados... eu sempre adorei isso”.

 

Ouça aqui a entrevista na íntegra.

 

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.



Criado em 31/08/2015 - 22:38 e atualizado em 31/08/2015 - 19:38

Mais do programa