Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Beto Saroldi comemora 40 anos de carreira na música

Saxofonista carioca anuncia, em primeira mão, show que terá a

O carioca Beto Saroldi, saxofonista, compositor e produtor musical, visitou o estúdio da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (23), para participar do programa Tarde Nacionalem bate papo descontraído com Luciana Valle, para falar sobre as comemorações dos seus 40 anos de carreira.

 

Com cinco discos gravados e participação em mais de trezentas obras na indústria musical, Beto Saroldi já tocou e gravou com alguns dos maiores astros da MPB, como Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Barão Vermelho, Lô Borges e Zizi Possi, além nomes importantes da música internacional, como o inglês Jim Capaldi, do grupo Traffic.

 

Ouça a entrevista clicando no Player acima!

 

Durante a entrevista, Beto divulgou, em primeira mão, uma das estrelas que vai participar do seu próximo show, que vai acontecer no dia 03 de dezembro, no Teatro Rival Petrobras: Erasmo Carlos! Um convidado mais do que especial, pois Beto e Erasmo são conhecidos de longas datas e já trabalharam juntos em diversas oportunidades, em shows e gravações históricas, que fizeram Beto conhecer o que é o sucesso no mundo da música. "Eu quero ver todo mundo lá!", convida ele.

 

Entre os assuntos, a cidade do Rio como inspiração para suas músicas, o mar, o Pão de Açucar... E também suas influências e o apadrinhamento de Paulo Moura, "Meu mestre, que saudade!", como ele diz. Moura fez Beto trocar a flauta clássica pelo saxofone, nos dias de aulas no Instituto Villa-Lobos, onde ele se formou.

 

Muitas histórias, muitas turnês ao redor do mundo, ao lado de estrelas nacionais e internacionais, tudo isso nesse papo com Beto Saroldi!



Ouça primeiro episódio da série de radioteatro "Paisagens sonoras do Rio"

Criado em 24/10/2015 - 14:48 e atualizado em 24/10/2015 - 12:46