Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça Mário Sève saxofonista, flautista, compositor e arranjador

Músico falou sobre sua premiada carreira e o atual projeto sobre

 Mário Sève, renomado saxofonista, flautista, compositor e arranjador carioca participou do quadro musical do Tarde Nacional. Entre muitas outras coisas, Mário Sève é integrante e fundador dos quintetos Nó em Pingo D'água e Aquarela Carioca, com os quais gravou 12 discos e recebeu diversos prêmios. Ele também faz parte do grupo do grandioso Paulinho da Viola desde 1996.

 

Ouça toda a entrevista clicando no Player acima!

 

Além de contar um pouco da sua história na música, Mário Sève aproveitou a oportunidade da entrevista para convidar o público para sua mais nova empreitada, que presta homenagem a Catulo da Paixão Cearense. Trata-se do projeto "A Paixão Segundo Catulo - Um olhar sobre a modinha e a canção brasileira", que segue até o dia 18 de abril, no CCBB-Rio.

 

Em 2016, o Brasil celebra os 150 anos de nascimento de Catulo da Paixão Cearense (1863-1946), um dos mais importantes letristas da história da música brasileira, autor de sucessos como Luar do Sertão, Flor Amorosa, Ontem Ao Luar, Por Um Beijo, Rasga o Coração, Talento e Formosura, além de amigo (e parceiro) de Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Irineu de Almeida, Pedro de Alcântara, João Pernambuco.

 

Mário idealizou e assina a direção musical desse projeto, que, desde o final de março, apresenta shows distintos e tematizados com os cantores Leila Pinheiro, Joyce Moreno, Carol Saboya, Mariana Baltar, Claudio Nucci, Alfredo Del-Penho, Rodrigo Maranhão e Lui Coimbra.

 

O Tarde Nacional é transmitido de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, ao vivo, com apresentação de Luciana Valle. Às sextas-feiras, logo após a edição das 16h do jornal Nacional Informa, o Tarde Nacional recebe um artista ou grupo, famoso, experiente ou novato para uma longa entrevista regada à música.



Criado em 08/04/2016 - 21:33 e atualizado em 08/04/2016 - 18:29