Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AIDS: Jovens entre 15 e 24 anos preocupam especialistas

Em oito anos foram registrados mais de 30 mil casos da doença nesse

O Tema Livre desta terça-feira (28) promoveu uma reflexão sobre HIV e a AIDS, especialmente sobre o grande índice de contaminação de jovens entre 15 e 24 anos de idade.

 

Clique no player acima e ouça o programa na íntegra

 

Para esta discussão, Luciana Valle recebeu, no estúdio da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Regina Bueno, mestre em Saúde Pública e facilitadora da atividade Café Positivo, do Grupo Pela Vidda; e Roberto Pereira, coordenador do Centro de Educação Sexual (CEDUS), membro da Comissão Estadual de AIDS e Tuberculose do Rio de Janeiro e da executiva do Fórum ONGs Tuberculose/RJ.

 

Durante o programa, importantes questões foram apresentadas, com informações relevantes sobre o vírus HIV e a doença AIDS. Para Regina, apesar do fácil acesso às informações, "ao alcance de qualquer dos dez dedinhos",  ainda existe muito preconceito em relação a HIV e AIDS. E mesmo que os jovens tenham muita informação a respeito da sexualidade,segundo ela, ainda falta consciência deles no que diz respeito ao exercício dessa sexualidade.

 

O Tema Livre está no ar das 10h às 11h da manhã, de segunda a sexta-feira, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, com apresentação de Luciana Valle.



Criado em 28/07/2015 - 18:55 e atualizado em 28/07/2015 - 18:56