Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diagnóstico precoce diminui risco em doenças vasculares

O Tema Livre desta segunda-feira discutiu os tipos e especificidades

No Tema Livre desta segunda-feira (24), destaque para o assunto Saúde, mais precisamente para as doenças vasculares.

 

Confira o programa na íntegra clicando no Player acima.

 

Para esta discussão, Luciana Valle recebeu Rossi Murilo da Silva, médico angiologista, diretor científico da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV); Roberto Maia, advogado aposentado, 63 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em 2007; Edna Garambone, nutricionista, com especialização em nutrição funcional.

 

Durante o programa foram abordados os tipos e especificidades de certas doenças vasculares. Segundo Rossi, o aumento médio da idade do brasileiro explica a maior incidência das doenças vasculares na sociedade brasileira, principalmente entre o público da terceira idade.

 

Roberto Maia, que sofreu um AVC em 2007, conta que chegou a pensar que estava com dengue na ocasião do acidente. Ele percebeu os sintomas logo depois de acordar, "Meu braço ficou dormente, eu tomei banho normalmente e de repente minha perna falhou", conta ele, que conseguiu se arrastar até um telefone para pedir ajuda.

 

Edna Garambone, por sua vez, deu dicas sobre como as pessoas podem se organizar para se alimentarem de forma mais saudável, ressaltando que a alimentação saudável, muitas vezes, tem custo menor do que, por exemplo, nas redes de fast food.

 

Agenda:

Entre os dias 06 e 10 de outubro, o Pier Mauá, no Rio de Janeiro, será a sede da 41ª edição do Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular.

 

O programa Tema Livre está no ar de segunda a sexta-feira, das 10h às 11h da manhã, com apresentação de Luciana Valle.

 



Criado em 24/08/2015 - 18:57 e atualizado em 24/08/2015 - 15:35